Resumo - Edições Em Cores


As edições coloridas da nossa TMJ também terão seu espaço de resumo no blog. Por enquanto, só lançou 1 edição. Aguardando ansiosos pelas próximas.....

******************************************************************************

TMJ Em Cores 1 - "O SEGREDO DO ACAMPAMENTO"
(Novembro - 2009: Junto Com Nº 16)



Durante as férias, a turma toda vai se hospedar em um acampamento. Mônica e Magali estão muito felizes, mas Cebola está irritado porque queria passar suas férias fazendo outras coisas e Cascão está indignado porque os esportes oferecidos são todos aquáticos. Carmem e Denise ficam tendo ataques porque é um lugar "no meio do mato" e "cheio de bichos nojentos".
Eles conhecem Iara, a jovem e linda instrutora do acampamento. Cebola se empolga no mesmo instante, deixando Mônica enciumada.
O dia vai passando e o pessoal vai se inteirando das atividades. As meninas assistem o jogo de futebol dos meninos, eufóricas.
Mais tarde, não querendo deixar Cebola sozinho com Iara, Mônica começa a arrastá-lo para passearem juntos. Quim convida Magali para passearem também, mas ela não quer perder o lanche. Ele resolve ir pescar para agradá-la. 
Mônica e Magali conversam sobre Cebola. Mônica desabafa dizendo que quanto mais tenta agradá-lo, mais ele se afasta. Está terminando o dia e Quim não aparece. Para ajudar, Xaveco conta histórias sobre um monstro que some com os visitantes do lugar, deixando a garota desesperada.
As meninas jogam vôlei. Mônica continua tendo crises de ciúme com Cebola e Iara e Denise a faz perceber que DC está de olho nela. Mônica fica envergonhada e, na empolgação, atira a bola longe, em direção ao lago. DC, muito gentil, vai buscar a bola. Nimbus, preocupado que o irmão desapareça como Quim, vai atrás dele. 
Anoitece e nada dos meninos voltarem. Iara volta do lago, dizendo que além dos meninos as equipes de busca também desapareceram. Cebola fica bancando o machão dizendo que logo estarão de volta, só para impressionar Iara, mas Mônica se irrita e briga com ele.
De madrugada, no dormitório feminino, Mônica tem um pesadelo onde Cebola é aprisionado por uma criatura marinha e acorda assustada. As meninas ouvem batidas na porta. Ao abrirem, vêem que é o Cascão. 
Cascão lhes conta que por causa da bronca de Mônica, Cebola havia reunido os garotos para irem atrás dos amigos desaparecidos e que quando chegaram no lago, ouviram uma música linda e hipnotizante, que os levou a esquecerem tudo e entrar na água. Cascão só havia escapado pelo medo de água que ainda conservava e utilizou a câmera que um deles tinha deixado cair para fotografar o responsável por aquilo: Iara.
Mônica e Magali se vestem de garotos e vão atrás dos meninos enquanto as outras meninas aprisionam Iara numa cabana. Elas encontram eles hipnotizados dentro da água junto com uma sereia, que os faz atacá-las. 
Iara se liberta e vai para o lago. Por causa do seu amor, Quim não consegue atacar Magali e Mônica avisa "Iara" que sua magia não funciona contra sentimentos verdadeiros. Ela se prepara para tirar a bolha de ar de Mônica e fazê-la se afogar, mas Cebola a impede. Ela percebe que o garoto também tem sentimentos verdadeiros por Mônica.
A verdadeira Iara aparece, deixando Mônica confusa. Ela chama a seria, que é idêntica a ela, de Náiade, e revela que são irmãs gêmeas. Por causa da poluição no lago, Iara nasceu com pernas ao invés de cauda. As duas querem apenas proteger o lago, mas, enquanto Iara se passa por instrutora e tenta conscientizar as pessoas, Náiade é mais agressiva, e rapta os homens para que não poluam mais. 
Iara sabia que aqueles que tinham desaparecido estavam bem, mas não podia contar ao pessoal para não entregar o segredo do seu povo.
Com a história esclarecida, todos voltam para a superfície, mas a bolha de Mônica acaba estourando antes que saiam da água e ela se afoga.
Cebola, desesperado, faz nela uma respiração boca-a-boca (BEIJO! BEIJO!!! - Ver Imagem Inicial) e ela desperta. Ele a abraça forte, aliviado.
Com tudo resolvido, a turma volta a aproveitar o acampamento. Náiade fica mais maleável com as pessoas e Iara apaga todas as fotos "incriminatórias" da câmera do Xaveco....

FIM


----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

TCJ Em Cores 1: "O GRANDE PRÊMIO"
(Janeiro - 2011: Junto Com Nº 30 (a confirmar))



A história começa com a turma competindo em uma corrida de um game de realidade virtual. O páreo se reveza entre Cebola, Cascão, Titi e Dudu, enquanto Mônica e Xaveco tentam escapar do último lugar. Xaveco descobre o comando secreto para ativar o modo turbo e passa a frente de todos, só que o posta no tuiter (...) e Cebola também o usa, ganhando a corrida.
Após todos se desligarem das máquinas, Mônica reclama que preferia estar jogando na máquina de dança com Denise e Marina e nota que Cebola já não está mais com eles. Enquanto isso, em outra parte do local, Cebola se gaba de ter vencido o jogo e um ser extranho aparece para ele (Lorde Kamen), que o avisa a respeito de uma corrida intergalática que decidirá o destino dos planetas e que por ele ter vencido um jogo (que na verdade é um teste para selecionar o melhor piloto) está qualificado para participar.
Cebola aceita o desafio e é transportado, junto com Mônica, Cascão e Magali, para o local aonde a competição acontecerá. Lá, eles percebem que os competidores não estão para brincadeira e que tem alguém sabotando as outras naves para que percam.
Ao enfrentar uma confusão com Krakenn, um dos alienígenas, são defendidos por Alandria, uma alien muito linda por quem Cebola acaba tendo uma queda, causando um imenso ciúmes em Mônica. Alandria conversa muito com eles a respeito dessas competições e lhes apresenta Xeno, um competidor que, segundo ela, não admite perder.
As sabotagens continuam e todos já têm certeza de que o responsável por elas é Xeno. A corrida começa e se mostra muito violenta. Todos fazem de tudo para vencê-la, incluindo Alandria. No fim, só restam ela, Xeno e a turma no páreo. Ela quer se juntar a turma para derrubar Xeno, mas Cebola não acha isso justo, já que Xeno teve a chance de atacá-los e não o fez. Enquanto isso, Magali finalmente liga os pontos e vê que a grande vilã da história é Alandria, que tentava o tempo todo incriminar Xeno.
Xeno derrota a vilã e compete em uma disputa justa com a turma. Quando o pessoal vai embora, descobre-se que Xeno, ao tirar o capacete, é a cara de Xaveco!

FIM

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------